quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ALGUMAS NOVAS

GRUPO DAS CONXITAS DE OLINDA PROMOVE ENSAIO PÚBLICO AOS DOMINGOS

Ainda faltam mais de quatro meses para a chegada do carnaval, mas os clubes, troças, blocos e grupos percussivos de Olinda (PE) já estão em plena atividade. Um deles é o Grupo Artístico Percussivo Conxitas, formado apenas por mulheres.
Semanalmente, aos domingos à tarde, as Conxitas, promovem ensaio público, no Clube Atlântico, localizado no bairro do Carmo. Começa às 14h e se estende até às 16h. No local também são realizadas oficinas dos seguintes instrumentos de percussão: agbê, agogô, alfaia, caixa e timbal, utilizados nos grupos de afoxés, maracatus e mangue beat.
O Grupo Artístico Percussivo Conxitas foi fundado em 2005 e iniciou as atividades com cerca de 60 mulheres. Hoje, participam do grupo cerca de 150, de diversas faixas etárias.



INOCENTES DO ROSARINHO VOLTAM A DESFILAR

Considerado uma das maiores glórias do carnaval de Pernambuco, o Bloco Carnavalesco Misto “Inocentes do Rosarinho”, fundado em 18 de janeiro de 1926, voltará às ruas em 2010, depois de passar 13 anos sem participar da folia de Momo.
O afastamento deveu-se a desavenças entre os seus dirigentes, o que levou a agremiação ao recolhimento. Agora, um grupo intitulado de “Amigos do Inocentes do Rosarinho” se juntou para reativar o bloco, que vai trocar as passarelas do Recife pelas ruas estreitas e as ladeiras de Olinda. O Inocentes vai desfilar no domingo de Carnaval, à noite.
Para arrecadar fundos para a confecção de adereços fantasias e de um novo flabelo para o bloco, os dirigentes da agremiação irão promover um bingo na tarde do próximo dia 08 de novembro, na sede do Clube Carnavalesco “A Burra do Rosário”, no bairro do Guadalupe.
Os foliões interessados em colaborar com o resgate deste tradicional bloco lírico devem entrar em contato com o atual presidente.

Um comentário:

  1. Bom dia.
    Que bom que estão divulgando o retorno do Inocentes do Rosarinho às ruas. Esqueceram, no entanto, de registrar a autoria do texto, a fonte, já que o mesmo foi retirado de outro site.
    Da próxima vez, citem a fonte. É o correto.

    ResponderExcluir